Interplexa

Do Latim Estérico: Inter (prep. "entre") + plexa (particípio do verbo "plicare", "dobrar", "desdobrar", "laçar") Significado: 1. neutro plural:"Coisas entrelaçadas ou que se desdobram internacionalmente" 2. feminino singular: "Mulher (ou menina) de camadas interligadas ou que se desdobra internacionalmente) Vide também: www.internexa.blogspot.com

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Toronto

Brasiliense de origem montalvanense desbravando o gelado inverno do doutorado canadense.

3.7.07

Blogversário Estérico

Hoje faz um ano. Um ano todinho. Foi num dia que nem esse que tudo começou. Só que eu estava no Brasil, e não no Canadá. E era inverninho, e não verãozão. É, agora que eu estou pensando direito, não foi um dia muito que nem hoje não. Mas que foi 3 de julho, isso foi.

Desde de então, foram 47 posts em português e 40 em inglês. O lado interplexa do blog foi honrado com 4.153 visitas, principalmente de Brasília e outras partes do Brasil, mas também de várias partes da América do Norte e do resto do mundo. Internexa, a versão do blog em inglês, recebeu no mesmo período cerca de duas mil visitas do mundo todo, do Canadá principalmente.

Para celebrar um ano de posts Estéricos (e porque hoje eu estou ocupada demais para escrever direito, mas queria escrever nem que fosse só pra constar), eis aqui três destaques do ano:

1) Mutatis Mutandi, de 11 de julho de 2006:
http://interplexa.blogspot.com/2006/07/mutatis-mutandi.html

2)Minha Terra é a Terra que é Minha, de 5 de janeiro de 2006:
http://interplexa.blogspot.com/2007/01/minha-terra-terra-que-minha.html

3) Boca de Forno, Forno, 29 de maio 2007:
http://internexa.blogspot.com/2007/05/bachelor-life.htm

O critério de seleção foi antes de tudo cronológico: minha veia de mãe coruja não me permite muito julgar a qualidade dos textos: são todos igualmente estéricos, cada um do seu jeito...

Mas você, caro leitor, que não é tão coruja, se tiver seu post estérico favorito para incluir no Vale a Pena Ver de Novo, mande seu voto.

No mais, tenha um blogversário bem Estérico, e volte sempre!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns pela perseverança, Ester. Mantenha-o atualizado. Ainda mais para a nossa questão fraternal, é uma forma de bater papo, trocar idéias e contar histórias interessantes.

Cheguei a conclusão que blog é que nem natação: quando a gente volta, se martiriza por ter ficado tanto tempo sem praticar. Altamente terapeutico.

Beijinho, Fan.

julho 03, 2007 11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home