Interplexa

Do Latim Estérico: Inter (prep. "entre") + plexa (particípio do verbo "plicare", "dobrar", "desdobrar", "laçar") Significado: 1. neutro plural:"Coisas entrelaçadas ou que se desdobram internacionalmente" 2. feminino singular: "Mulher (ou menina) de camadas interligadas ou que se desdobra internacionalmente) Vide também: www.internexa.blogspot.com

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Toronto

Brasiliense de origem montalvanense desbravando o gelado inverno do doutorado canadense.

29.5.07

Boca de forno, forno

Aprender a morar sozinho no mundo da comunicação digital é outra história. Aqui vai uma conversa minha com meu irmão final de semana passado, via msn, que até agora me faz chorar de rir.

*****

chico says:
oi, ester
chico says:
bem?
chico says:
como q liga um forno, na sua opinião?
Ester says:
forno: gira o botao para a temperatura desejada
chico says:
humm
chico says:
e aí?
Ester says:
pronto
Ester says:
deve ficar quentinho
chico says:
será q é só isso
Ester says:
o forno e' a gas?
chico says:
pq eu sinto tipo um barulho de gás
chico says:
mas aí para
chico says:
pq eu tenho q girar apertando
chico says:
mas ele não fica apertado
Ester says:
entao para, desliga tudo, abre a janela
chico says:
aí para
chico says:
não
chico says:
já parei
Ester says:
abre a janela para o gas sair
Ester says:
dai olha no piso do forno tem um buraquinho
chico says:
não, teté
chico says:
nao tá saindo gas nao
Ester says:
se o forno nao for automatico, talvez vc precisa acender com um fosforo
chico says:
acho q é automático
chico says:
pq o cara testou aqui
chico says:
e não vi ele usar fosforo
chico says:
o piorq
chico says:
guardei todos os manuais
chico says:
o unico q to precisando
chico says:
não acho
Ester says:
como voce acende a boca do fogao?
Ester says:
tem aquele raiozinho zzz?
chico says:
é só girar e o raiozinho
chico says:
q nem lá em casa
Ester says:
o forno deveria seguir o mesmo mecanismo
Ester says:
gira o negocio, e raiozinho
chico says:
mas lá em casa
chico says:
é o mesmo raiozinho
chico says:
q usa pros dois?
Ester says:
e'
Ester says:
acho que e'
chico says:
ah
chico says:
então deve ser assim
chico says:
vou tentar
chico says:
é muito chato
chico says:
vc guarda todas os trequinhos
chico says:
e na hora q precisa
chico says:
o trem some
Ester says:
:)
chico says:
falta alguma coisa
chico says:
q não to entendendo
Ester says:
nao deu certo?
chico says:
não
chico says:
mas eu não tenho nem base
chico says:
não sei exatamente
chico says:
o q q vai acontecer quando der certo
Ester says:
que que vc esta' cozinhando?
chico says:
uma pizza pre pronta
chico says:
tipo
Ester says:
ah
chico says:
aparece um foguinho
chico says:
aparece um foguinho?
chico says:
ou eu nem percebo?
chico says:
faz algum barulho?
Ester says:
nao sei.... quer tirar uma foto do forno para eu ver?
chico says:
eu to meio q fazendo um teste aqui
chico says:
deixei na temperatura indicada
chico says:
e apertei o raiozinho
chico says:
vou ver se esquenta um pouquinho
Ester says:
haha
Ester says:
hein, fan, acabei de postar no blog
chico says:
só tenho gás desde ontem
Ester says:
posso colocar essa conversa nossa no post de amanha?
chico says:
ontem fiz um miojo
chico says:
pode
Ester says:
ate' entao vc estava comendo onde?
chico says:
passei um mes tentando instalar esse gas
chico says:
é gas natural
Ester says:
legal
chico says:
chega encanado
chico says:
eu tenho tipo uma conta de gás
chico says:
só não é tao legal
chico says:
pq é a pior prestação de serviço q já tive serviço
chico says:
foi preciso
chico says:
8 visitas
Ester says:
uau
chico says:
q envolveram 3 empresas
chico says:
em um mes
chico says:
pra isso sair
chico says:
povo muito incompetente
chico says:
fiquei muito irritado
chico says:
e ainda tive q pagar 360 para parar um vazamento
Ester says:
nossa
chico says:
q não tinha como comprovar
chico says:
a veracidade
chico says:
é complicado
chico says:
pra abrir o forno
chico says:
é melhor desligar a temperatura antes né?
chico says:
tem alguma restrição
chico says:
?
Ester says:
tem nao
chico says:
ahhhhhh
chico says:
agora entendi
chico says:
não tava acontecendo não
chico says:
faltava era confiança na apertada
chico says:
rodei
chico says:
e segurei por mais tempo o raiozinho
chico says:
e fiquei olhando pro forno
chico says:
pro fundo dele
chico says:
agora o fogo pegou
chico says:
o raiozinho não estava sendo suficiente
chico says:
a minha raiva
chico says:
resolveu o problema
Ester says:
hahah
chico says:
pq apertei por mais tempo o raiozinho
chico says:
nos fins de semana
chico says:
q eu tiver empolgado
chico says:
vou tentar fazer umas receitas mais exigentes q macarrao
chico says:
tipo
chico says:
ve
chico says:
qual a real dificuldade de se fazer um arroz, feijao, farofa, molho vinagrete, ovo e bife
chico says:
aí tem um site q dá as receitas
chico says:
pra quem não sabe o obvio
chico says:
o ronaldo
chico says:
meu chefe
chico says:
me indicou
chico says:
aí vou tentar
chico says:
não deve ser tão difícil
chico says:
mas tem q ser no fim de semana
chico says:
pra ter tempo
chico says:
e pra se der muito errado
chico says:
dá tempo de comer em um outro canto
chico says:
eu to almoçando na rua
chico says:
mas vou continuar almoçando na rua
chico says:
pelo menos por enquanto
chico says:
aqui to conseguindo tomar café da manha
chico says:
e comer a noite
chico says:
com nhoque e lasanha q vai ao microondas
chico says:
e cereais
chico says:
essas coisas
chico says:
mas agora
chico says:
o miojo pode voltar com força total
chico says:
e aquelas massas
chico says:
com molhos prontos tb
chico says:
hj foi um dia cansativo
chico says:
mas rendeu

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e o pior que tem mais. ontem foi o dia de eu ficar irritado com a Vivo. fui procurar um papel de um contrato com a empresa (não achei, para variar) e encontrei o bendito manual do fogão. Hehehe. Mas eu melhoro. Esse é o meu método de aprender. Quase nunca eficaz, mas ao menos é um método.

beijinho, fan.

maio 29, 2007 11:33 PM  
Blogger Ciléia Pontes said...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk...O Chico é demais!!! Muito engraçado. No meu forno acontece a mesma coisa, tem de ficar apertando o botãozinho até pegar. O melhor foi: "é o mesmo raiozinho que usa pros dois"?? hahahahaha, inacreditável se não fosse o Chico!

Ass: Amiga dele!

maio 30, 2007 3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home