Interplexa

Do Latim Estérico: Inter (prep. "entre") + plexa (particípio do verbo "plicare", "dobrar", "desdobrar", "laçar") Significado: 1. neutro plural:"Coisas entrelaçadas ou que se desdobram internacionalmente" 2. feminino singular: "Mulher (ou menina) de camadas interligadas ou que se desdobra internacionalmente) Vide também: www.internexa.blogspot.com

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Toronto

Brasiliense de origem montalvanense desbravando o gelado inverno do doutorado canadense.

1.5.07

Dia do Trabalho

Dia do trabalho é um bom dia para começar um trabalho novo. E haja trabalho!

Aqui no Canadá o dia do trabalho é em Setembro, e marca o começo do ano letivo. Primeiro de maio é só primeiro de maio e se marca qualquer coisa, é o começo do semestre de verão.

Com o ano letivo assim oficialmente terminado ontem, o mês de maio começou todo com cara de ano novo. A temperatura ficou na casa dos 5 e 15 graus positivos, tempo nublado. O campus todo vazio.

E no meu trabalho novo, a empolgação de fazer uma coisinha após a outra rapidinho e perceber de repente que o fim do dia chegou e eu esqueci de fazer coisas tipo beber água ou ir ao banheiro.

Mudar de trabalho de vez em quando é bom, ainda mais assim. Trabalho acadêmico é muito interessante, mas falta aquele sentimento de realização imediata. No meu trabalho de verão, minha função é prover acomodação. Pode parecer muito trabalho para uma coisa simples, mas no final do dia eu posso dizer: "tantas pessoas têm onde dormir esta noite por minha causa". Realização imediata: eu vejo a causa, eu vejo o efeito, e a vida continua. E isso é mais do que o que eu posso dizer do trabalho acadêmico.

Mas é bom poder alternar os dois, do mesmo jeito que é bom poder alternar perna esquerda e direita ao andar. Andar com uma perna só envolve um esforço tremendo, e eu admiro muito as pessoas que conseguem. Mas poder andar com as duas é um privilégio. Um tremendo privilégio.