Interplexa

Do Latim Estérico: Inter (prep. "entre") + plexa (particípio do verbo "plicare", "dobrar", "desdobrar", "laçar") Significado: 1. neutro plural:"Coisas entrelaçadas ou que se desdobram internacionalmente" 2. feminino singular: "Mulher (ou menina) de camadas interligadas ou que se desdobra internacionalmente) Vide também: www.internexa.blogspot.com

Minha foto
Nome:
Local: Brasília, Toronto

Brasiliense de origem montalvanense desbravando o gelado inverno do doutorado canadense.

27.1.07

Eu tenho pressa, tanta coisa me interessa...

... mas umas coisas mais que as outras...

Dedicação total e exclusiva à vida acadêmica para sempre não é uma delas. Terminar o doutorado sim. Então tive que rever minhas prioridades.

Andei pensando sobre o tema do post passado, eu percebi que tenho um certo hábito de querer abraçar o mundo com as pernas. (Que ditado esquisito!) Em inglês a expressão é "to spread oneself thin": tradução impossível (espalhar-se finamente?), mas a idéia é a mesma: querer fazer um pouco de tudo e acabar não fazendo nada direito.

Então essa semana eu tomei a (senão sábia, pelo menos pragmática) decisão de fazer de conta que eu me interesso por uma coisa só. Temporariamente, mas fazendo de conta que é para sempre, pelo menos até me formar -- de forma a poder me formar. O velho eterno enquanto dure.

Vida acadêmica me interessa, mas um tanto de outra coisa também: e eu tenho pressa. Então, por hora, a resolução é substituir o kid abelha por: atenção... concentração... ritmo... vai começar... e seja o que Deus quiser!